MESCs

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão são leigos escolhidos pelo pároco para ajudar liturgicamente nas necessidades dos fiéis, levando a Sagrada Comunhão às assembleias numerosas e também aos enfermos. Eles ainda orientam as pessoas a quem levam a Eucaristia e lhes ensinam o caminho da fé.

Os MESC podem ainda presidir a Celebração da Palavra na ausência de sacerdotes ou diáconos, quando se fizer necessário.

O ministro é o braço direito do sacerdote. É ele quem leva o Santíssimo Sacramento às pessoas que estão enfermas, ou sem condições de participar da missa, ou mesmo aos presídios. A grande importância deste dia está em levar o próprio Jesus Eucarístico, a vida, a esperança, o amor, o carinho e o afeto a essas pessoas que sofrem”, afirmou Padre Marcelo Batista de Araújo, assistente eclesiástico arquidiocesano dos MESC.

%d blogueiros gostam disto: