Catequese

A Catequese, assim como o Batismo e a Crisma, fazem parte do Ritual de Iniciação Cristã da nossa Igreja. É mais do que preparar para receber o sacramento da Eucaristia: é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também da vida, levando a participação ativa na Igreja e em seus movimentos.

O Papa São João Paulo II, disse na “Catechesi Tradendae” (n.18) que:

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de os iniciar na plenitude da vida cristã.”

Temos turmas de Pré-Catequese (5 e 6 anos), Catequese (a partir de 7 anos) – 1° e 2° períodos, e Catequese de Adolescentes.

Para mais informações, falar com Tia Vilma ou Tia Márcia nas Missas de domingo às 9:30h.

catequese