Batismo

O Santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão (Catecismo da Igreja Católica nº 1213).

A Pastoral do Batismo procura despertar, nos pais e padrinhos, a importância de se receber a Graça santificante deste sacramento.

Para batizar uma criança até 7 anos de idade:

• Primeiro contato e inscrição às quintas a partir de 19h, onde haverá uma pequena entrevista com pais e padrinhos. Trazer documentação original (RG pais e padrinhos e certidão de nascimento da criança + cópia da certidão de nascimento da criança).
  • Preparação (palestra) às quintas às 19h, onde o batismo será agendado. É preciso primeiro passar pela entrevista na quinta-feira antes de ir para a etapa da preparação/palestra.
  • Os batismos são realizados nos 3º e 4º domingos do mês, após a Missa das 9:30h.

3198_Batismo