Recomeço

Estamos de volta com Missas presenciais. Confira no texto abaixo o que é necessário, e ao final da leitura, os links para agendamento e para solicitar intenções:

• HORÁRIOS DE MISSA:
    segundas, quartas, quintas e 1ª sexta do mês às 19h (transmitidas online também);
    sábados às 17:30h  (também online). Liturgia de domingo;
    domingos às 7h, 9:30h (também online), e 18h (também online).
  • Quem poderá participar:
    poderemos acolher somente 30% do total de pessoas que nossa paróquia comporta (ou seja, teremos apenas cerca de 100 pessoas em cada Missa);
    somente as pessoas que agendarem sua ida através de nosso formulário paroquial online (no final do texto). Após o número de pessoas permitidas ser totalizado, não será possível mais agendar sua participação neste horário, será necessário escolher outro que tenha vaga disponível;
    não é recomendado que pessoas do grupo de risco agendem sua participação nas Missas; se no dia estiver se sentindo mal, não poderá participar também.
  • Como agendar a presença:
    Se inscreva através deste link, ao final do texto.
    quem não tiver acesso a internet, poderá procurar a secretaria paroquial para fazer esse agendamento – o secretário acessará o formulário e fará o agendamento para o solicitante.
  • Como será o procedimento na paróquia:
    haverá uma lista na entrada com conferência de dados para quem agendou a participação na Missa. Não será possível enviar outra pessoa no seu lugar. Só entrará quem tiver agendado.
    a entrada será somente pela porta principal; a saída, somente pela porta lateral.
    só entrará quem estiver usando máscara, de forma correta;
    haverá totens com álcool gel e tapetes sanitizantes;
    é preciso usar sapatos fechados devido ao tapete sanitizante da entrada, para que seu pé não fique molhado do produto;
    é preciso usar a máscara durante todo o tempo da celebração, sendo retirada brevemente apenas na hora de receber a Eucaristia, e recolocada novamente.
    em cada banco sentarão apenas 2 pessoas, mantendo o distanciamento de uma para outra; a cada banco ocupado, haverá um intervalo de banco vazio.
    não será permitido aglomeração de pessoas na área da cantina.
    várias pessoas estarão orientando em caso de dúvidas.
  • Atendimento na secretaria:
    a secretaria está atendendo no seu horário normal: segunda, quarta, quinta e sexta de 8h às 20h; sábados de 8h às 12h; domingo de 7h às 11h.
  • Confissões:
    Às quintas-feiras a partir de 9h, procurando se informar previamente no telefone da secretaria se na quinta que deseja se confessar o padre estará de plantão.
  • O que estará funcionando presencialmente:
    as celebrações de Missa;
    celebrações de Batismo em breve, sendo no máximo 10 crianças por celebração. As inscrições devem ser feitas pelo whatsapp (21) 98008-7245 enviando nome completo de pais, padrinhos e da criança;
    não haverá, por enquanto, reuniões pastorais presenciais, encontros, grupos de oração. Quando forem retomados, serão avisados com antecedência.
    acender velas: durante a semana fica aberto, pelo lado externo, de 9h às 18h.

Agendar sua participação na Missa:

Solicitar intenção de Missa:

Em caso de dúvidas, nos procure:
(21) 98008-7245 (via whatsapp) ou secretaria@paroquiasaobras.com.br ou em nossa secretaria paroquial.

2 comentários em “Recomeço

1. Sei como é grande a preocupação com o retorno das missas presenciais, afinal, são vidas e a segurança e o cuidado uns com os outros é muito importante.
    Alerto que se a pessoa está enquadrada no grupo de risco, aceite bem as determinações, sabendo que é para o bem de todos.
    Dias melhores virão e com fé, em breve estaremos todos participando das missas e eventos e também estaremos nos abraçando e apertando as mãos no momento da PAZ DE CRISTO!
    DEUS continue nos protegendo e às nossas famílias!
    #issotambémpassa

2. Boa tarde concordo plenamente que aguardamos bem mais a frente e possamos fazer um retorno com mais segurança afinal são vida que esta em jogo sou grato obrigado pelo comunicado vou repassar aos Comp o Grupo dê AA agradece