Recomeço

Com a Pandemia vivemos um período de distanciamento social necessário, para evitar a contaminação. Com isso, também a nossa Paróquia São Brás fechou suas portas para as atividades presenciais, mas continuou com Missas e orações online.

Em reunião com vários especialistas, Dom Orani Tempesta juntamente com os bispos auxiliares e vigários episcopais, definiu protocolos de segurança e saúde para que possamos, aos poucos, retomar as nossas atividades. E já foi firmada a data: no fim de semana de 4 e 5 de julho de 2020.

A partir desta data retomaremos as celebrações presenciais, mas com alguns procedimentos de segurança, até que possamos retornar todas as atividades.

Confira como será:

  • Horários de Missa:
    segundas, quartas, quintas e sextas às 19h (transmitidas online também);
    sábados às 17:30h e 19h (também online). Ambas com liturgia de domingo;
    domingos às 7h, 9:30h (também online), 11h e 18h (também online).
  • Quem poderá participar:
    poderemos acolher somente 30% do total de pessoas que nossa paróquia comporta (ou seja, teremos apenas cerca de 100 pessoas em cada Missa);
    somente as pessoas que agendarem sua ida através de nosso formulário paroquial online. Após o número de pessoas permitidas ser totalizado, não será possível mais agendar sua participação neste horário, será necessário escolher outro que tenha vaga disponível;
    não é recomendado que pessoas do grupo de risco agendem sua participação nas Missas; se no dia estiver se sentindo mal, não poderá participar também.
  • Como agendar a presença:
    Se inscreva através deste link, preenchendo o formulário adequadamente: AGENDAMENTO;
    quem não tiver acesso a internet, poderá procurar a secretaria paroquial para fazer esse agendamento – o secretário acessará o formulário e fará o agendamento para o solicitante.
  • Como será o procedimento na paróquia:
    haverá uma lista na entrada com conferência de dados para quem agendou a participação na Missa. Não será possível enviar outra pessoa no seu lugar. Só entrará quem tiver agendado.
    a entrada será somente pela porta principal; a saída, somente pela porta lateral.
    só entrará quem estiver usando máscara, de forma correta;
    haverá totens com álcool gel e tapetes sanitizantes;
    é preciso usar sapatos fechados devido ao tapete sanitizante da entrada, para que seu pé não fique molhado do produto;
    é preciso usar a máscara durante todo o tempo da celebração, sendo retirada brevemente apenas na hora de receber a Eucaristia, e recolocada novamente.
    em cada banco sentarão apenas 2 pessoas, mantendo o distanciamento de uma para outra; a cada banco ocupado, haverá um intervalo de banco vazio.
    não será permitido aglomeração de pessoas na área da cantina.
    várias pessoas estarão orientando em caso de dúvidas.
  • Voluntários:
    precisaremos de várias pessoas como voluntárias para a ação higienizante do nosso espaço e também para auxílio no trânsito de pessoas.
    Seja nosso voluntário! Inscreva-se por este link ACOLHIDA.
  • Atendimento na secretaria: 
    a secretaria voltará ao atendimento presencial (a partir de 2 de julho) para recebimento de dízimo, marcação de Missas, recebimento de doações e auxiliando quem não tem acesso à internet para fazer o agendamento de presença em celebrações.
  • Confissões:
    o padre estará disponível para confissões, através da grade do corredor lateral (e mantendo o distanciamento), nos 1º e 3º domingos do mês, na parte da manhã, nos intervalos das Missas. Não será preciso marcar.
    também será possível às quintas-feiras durante todo o dia, procurando se informar previamente no telefone da secretaria se na quinta que deseja se confessar o padre estará de plantão.
  • O que estará funcionando presencialmente:
    as celebrações de Missa;
    celebrações de Batismo, sendo no máximo 10 crianças por celebração. As inscrições e forma de preparação serão divulgadas em breve;
    não haverá, por enquanto, reuniões pastorais presenciais, encontros, grupos de oração, nem abertura do velário para acendimento de velas. Quando forem retomados, serão avisados com antecedência.

Em caso de dúvidas, nos procure:
(21) 98008-7245 (via whatsapp) ou secretaria@paroquiasaobras.com.br ou em nossa secretaria paroquial, que voltará a funcionar no dia 01 de julho.

Um comentário em “Recomeço

  1. Sei como é grande a preocupação com o retorno das missas presenciais, afinal, são vidas e a segurança e o cuidado uns com os outros é muito importante.
    Alerto que se a pessoa está enquadrada no grupo de risco, aceite bem as determinações, sabendo que é para o bem de todos.
    Dias melhores virão e com fé, em breve estaremos todos participando das missas e eventos e também estaremos nos abraçando e apertando as mãos no momento da PAZ DE CRISTO!
    DEUS continue nos protegendo e às nossas famílias!
    #issotambémpassa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s