Horários Carnaval

Sábado (22/02/20) Igreja Fechada
Domingo (23/02/20) – Missas às 7h30m e 9h30m e depois fechada.
Segunda (24/02/20) – Igreja Fechada
Terça (25/02/20) – Igreja Fechada
Quarta de Cinzas (26/02/20) – Missas às 9h30m e 19h. Fora dos horários de Missa, a Igreja permanecerá fechada.

Como se comporta um cristão no Carnaval?

Quem segue a Jesus Cristo e segue seus mandamentos não “tira folga”. De olho no Céu, sabendo que vivemos no mundo mas não pertencemos a ele, o cristão católico busca o equilíbrio, a santidade, a alegria que as coisas terrenas não podem preencher.

É proibido brincar o carnaval? Não. Mas lembre-se: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém”, como está na Palavra de Deus. Não crie motivos ou deixe brechas para o pecado. Lembre-se de nem tudo e nem todos os lugares são saudáveis espiritualmente.

Aproveitando para lembrar também a homilia do Pe. Bruno Borba no último domingo: a partir de quarta-feira de Cinzas se inicia a quaresma, e portanto acabou o carnaval. Qualquer festa relacionada a ele, depois da Quarta de Cinzas, não é aconselhada.